Punta del Este é palco do Ironman 70.3

A prova que exige extremo preparo físico dos participantes faz um mix entre a natação, ciclismo e corrida.

  
  


Mais de 1.000 atletas de 23 nacionalidades competirão o Ironman 70.3, que acontece no próximo domingo, 26 de novembro, em Punta del Este.

A competição de triáthlon garantirá aos 30 melhores competidores a participação no Mundial de 2018, que ocorrerá na África do Sul. Das mais variadas nacionalidades, o Uruguai, a Argentina e o Brasil são os países com mais atletas neste evento.

A prova que exige extremo preparo físico dos participantes faz um mix entre a natação, ciclismo e corrida. A competição passará pelos pontos mais atraentes da península e começará com a disciplina de natação, partindo de frente do hotel Enjoy Conrad. 70.3 Athletes´s Choice Awards de 2017.

Os participantes nadarão 1.9 km em direção à área portuária. Logo, farão duas voltas de bicicleta, percorrendo 90 km a partir da parada 3 até La Capuera. De volta a mesma parada, os atletas deixam as bicicletas e partem correndo para duas voltas de 21 km até chegarem aos Dedos, famosa escultura localizada na praia Mansa, depois retornam a Rambla Mansa e calle 30. A competição promete muito agito no luxuoso balneário, que já está quase lotado desde o início do mês.

- 4ª edição em 2018

A 4ª edição do Ironman 70.3, que ocorre em abril do ano que vem, também será em Punta del Este. A famosa península uruguaia foi classificada como uma das "melhores cidades-sede do mundo", e eleita entre as 10 melhores pelo IRONMAN 70.3 Athletes´s Choice Awards de 2017, prêmio dado as melhores corridas da série.

Punta del Este tornou-se um dos principais destinos para a realização de eventos esportivos reconhecidos em todo o mundo e desta vez será transmitido em toda a América Latina pela cadeia ESPN por meio de um programa especial de uma hora, com várias repetições.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Fernanda Bertin

  
  

Publicado por em