Pólo Costa Branca - RNAtrações curiosas | Anúncio totalmente GRÁTIS. | ![]() | |
| Cidades | |||
Em Macau há locais interessantes como, suas praias paradisíacas e as monumentais pirâmides de sal marinho, formando um belo e inesquecível cenário que encanta turistas e inspira poetas.
Mossoró é conhecida carinhosamente como "a terra do sol, do sal e do petróleo". Possui o principal ponto de extração de petróleo em terra do Brasil, possui grandes salinas e belas praias. Um atrativo diferenciado é o Lajedo de Soledade, um conjunto de rochas calcárias formado quando o mar cobria a região, há cerca de 90 milhões de anos, compõe o sítio arqueológico e paleontológico.
São Miguel do Gostoso atrai muitas pessoas em busca de tranqüilidade e os ventos que sopram nessa região. Os constantes ventos que atingem sua costa, na “esquina do continente”, estão atraindo os praticantes de windsurfe e kitsurf. O município de Touros abriga o primeiro registro da posse dos Portugueses na costa brasileira.Datado de 1501, o marco de Touros é um Patrimônio Nacional.
A região possui infra - estrutura de pousadas e restaurantes com pratos típicos e diferenciados, onde por exemplo há um restaurante onde cliente cria a sua própria moqueca e outro em que o caju vira carne ensopada.
Fonte: Portal EcoViagens
Macau localiza - se a 182 Km de Natal, Mossoró esta a 277 Km, São Miguel do Gostoso a 112 km e Touros esta a 106 Km.
Por Terra: O acesso pode ser feito de carro ou ônibus saindo de Natal pelas principais rodovias de acesso BR 406, BR 110, BR 304, BR 405 ou BR 101.
Por Ar: O Aeroporto de Natal recebe vôos das principais capitais brasileiras. Há um Aeroporto em Mossoró

Galinhos/RN
A partir de:
Mossoró/RN
Pousada Costa Branca
(84) 3332-7062 Praia Ponta do Mel - Areia Branca/RN
Lajedo de Soledade
Praia do Tibau
Praia do Minhoto
Praia Diogi Lopes
Praia dos Galinhos
Praia do Porto do Mangue
Praia do Gado Bravo
Praia de São Cristóvão