C. do Ouro - MGTanta beleza para ver e muita história para contar | Anúncio totalmente GRÁTIS. | ![]() | |
| Cidades | |||
Dono de um fabuloso acervo histórico e artístico, a região possui dois patrimônios da humanidade: Ouro Preto e o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas. Mas ao todo, são mais de 20 municípios históricos e turísticos.
Assim, em decorrência da história da mineração do ouro, os diversos municípios deste circuito guardam verdadeiras relíquias culturais. São museus, igrejas, centros culturais, sítios arqueológicos, fazendas, santuários, casarões, memoriais, trechos da Estrada Real e ricas manifestações da cultura popular.
Este circuito também abriga um rico patrimônio natural. Cachoeiras, matas e inspiradoras paisagens serranas complementam e emolduram a beleza dessa região. São destaques: o Parque Estadual do Itacolomi e o Parque Natural do Caraça. Este último, além de ser uma preciosa reserva pertencente ao Santuário do Caraça, é também um dos maiores bens culturais do Estado.
Texto: Secretaria de Turismo de Minas Gerais
Ouro Preto localiza-se na região central do Estado de Minas Gerais. Está a 675 Km de São Paulo, 475 Km do Rio de Janeiro e 95 Km de Belo Horizonte.
Por Terra: O acesso pode ser feito de carro ou ônibus saindo de São Paulo a Ouro Preto pela BR 381, depois pegar a BR 040 e BR 356.
Por Ar: Aeroporto Carlos Prates, Aeroporto da Pampulha e Aeroporto Tancredo Neves, todos em bom estado de conservação.

Padre Viegas - Mariana/MG
A partir de:
Centro - Ouro Preto/MG
A partir de:
Penedia - Caeté/MG
A partir de:Terrazul Viagens e Turismo
(31) 3561-2473
Mata Adentro Ecoturismo
(31) 3541-4488
Teatro Municipal (1770)
Muses de Arte Sacra
Mina de Ouro da Passagem (1719)
Igreja São Francisco de Paula (1804/1884)
Museu Aleijadinho
Mina do Chico Rei
Igreja São Miguel e Almas(1761/1797)
Igreja São Francisco de Assis (1781/1823)