EcoViagem - Hotéis, Pousadas, Ecoturismo, Agências de Viagens e muito mais
EcoNews

Fique por Dentro

Viajantes

Fique por Dentro > Viajantes > Expedição Atlântico ao Pacífico > Boletins > 

Anuncie Grátis no Portal

Anúncio totalmente GRÁTIS.
Clique aqui e faça seu anúncio agora.

Anuncie seu hotel ou pousada aqui  
Notícias Viajantes Colunistas Entrevistas Artigos 

Viajantes > Expedição Atlântico ao Pacífico > Boletins > 

De Curitiba a Florianópolis

Esses dois últimos dias foram longos e difíceis, mas muito gostosos. Agora estamos em três ciclistas e isso ajuda um pouco, pois o rodízio de quem vai à frente é dividido por três com mais tempo de descanso para cada um. Além, disso a companhia do Assis f

21 de Setembro de 2002. Publicado por Manoel Morgado  

Esses dois últimos dias foram longos e difíceis, mas muito gostosos. Agora estamos em três ciclistas e isso ajuda um pouco, pois o rodízio de quem vai à frente é dividido por três com mais tempo de descanso para cada um. Além, disso a companhia do Assis foi super bem vinda.

No caminho, as peculiaridades das cidadelas do sul

No caminho, as peculiaridades das cidadelas do sul
Foto: Dedé Ramos

A saída de Curitiba foi tensa como estão sendo todos os trechos dentro de cidades grandes. Depois disso a estrada estava boa e seguimos com relativa facilidade até a descida da serra. Muitas subidas e descidas, mas nada muito difícil. Veio então a descida para o litoral e pudemos curtir 25 quilômetros de muita velocidade e adrenalina. A média horária na descida foi de 66 km/hora!

Kubi, finalmente conseguindo degustar seu chimarrão tão esperado!

Kubi, finalmente conseguindo degustar seu chimarrão tão esperado!
Foto: Dedé Ramos

Apesar de nada de errado ter ocorrido sabíamos que um pneu furado nesta velocidade poderia significar um acidente muito sério.Depois de dias sendo os veículos mais lentos da estrada finalmente estávamos ultrapassando os caminhões mais lentos.
Este dia foi extremamente longo, acabamos fazendo 185 km, a mais longa distância de bike da minha vida. Mesmo nos treinos mais longos na Rodovia dos Bandeirantes não fizemos mais do que 180km.

Finalmente Floripa aí vamos nós...

Finalmente Floripa aí vamos nós...
Foto: Dedé Ramos

Dormimos em Barra Velha, uma pequena cidade de praia no litoral de Santa Catarina em um bom hotel como premio pela longa jornada do dia.

À noite testei pela primeira vez o nosso telefone por satélite Globalstar falando com a Celina e ele funcionou perfeitamente. Ele será muito importante na Lagoa dos Patos para podermos nos comunicar com o carro de apoio para combinar o encontro para pegar mais mantimentos. Também é de importância fundamental para nossa segurança em caso de emergência, pois não há outro meio de comunicação no lado leste da lagoa.

No dia seguinte seguimos por mais 150 km até Florianópolis onde ficamos na casa de um outro amigo, o Clovis que se mudou para cá há seis meses vindo de São Paulo.
Desde o começo do dia pegamos chuva, e o que é pior, a previsão é de chuva até Porto Alegre. Apesar disso o dia foi tranqüilo com estrada plana e vento, pela primeira vez, a favor.

A chegada em Florianópolis foi muito emocionante para mim já que passei muitas férias aqui na minha adolescência quando meu pai morava aqui. Apesar de muito ter mudado nesses anos ainda reconheço muito dos lugares na cidade e passar ao lado da Ponte Ercílio Luz foi um premio após dois dias de pedal forte.
E, nesta nossa aventura, vencer cada etapa é o maior dos prêmios!

 

Comentários

 
 
 

Últimos boletins

 
 
  • 24/Dez/02 A escalada ao Aconcagua e o término da Travessia Três dias depois de chegar em São Paulo e de descansar um pouco dos três meses de atividades posso contar para vocês como foram os últimos dias da travessia. Depois de alguns dias de parada forçada por causa da enorme e não habitual quantidade de neve que
  • 14/Dez/02 Comemoração no Aconcagua!!! Final emocionante da travessia! Desafio cumprido! Esforços recompensados! Dia 12 de dezembro de 2002, Manoel chega ao cume do Aconcagua coroando a finalização desta longa travessia!!! Foi com uma voz trêmula de emoção ao telefone, que Manoel me c
  • 3/Dez/02 Aconcagua – A última etapa! Depois dos inesperados 10 dias de descanso, me sinto mais preparado do que nunca para esta última etapa. De agora em diante, é contar com a ajuda dos ventos e do clima de uma forma geral! Minha motivação é grande, já que esta fase não realizarei sozinh
  • 17/Nov/02 Enfim em Viña del Mar Foram apenas cinco dias, mas cheios de ação e de lindas paisagens. Olhando para trás e comparando com o resto da viagem me parece que esses dias vão deixar uma impressão muito forte na minha lembrança. Saímos de Mendoza usando pequenas estradas secundári
  • 11/Nov/02 Coisas boas e coisas ruins Como freqüentemente acontece na vida coisas boas vem acompanhadas de outras não tão boas. Desta vez não foi diferente. Quando saímos de Buenos Aires tínhamos a expectativa de fazer os 1060 km até Mendoza em 7 dias e mesmo isso era um objetivo ambicioso, p
  • 4/Nov/02 Tangos, milongas e uma longa jornada a frente Mais uma vez voltei a correr, desta vez saindo de Montevidéu e por dois dias corri 20 km por dia. No primeiro dia fiquei hiper otimista, pois a dor parecia que tinha realmente me abandonado, mas no dia seguinte lá estava ela novamente e após 20 km realmen
  • 26/Out/02 Holywood estava mentindo Pois é, eu sai correndo pelas estradas, deixei a minha barba e cabelos crescerem e corri e corri. Mas não apareceu ninguém para me seguir. Forest Gump é pura ficção! Por isso desisti de correr e voltei a pedalar. Quer dizer, a história não foi bem assim.
  • 23/Out/02 Repouso Forçado! Desde que resolvi mudar a ordem das atividades sabia que corria um risco por colocar a corrida a partir de Rio Grande quando começaria a correr depois de muitos dias sem treino nesta modalidade. A razão era tentar chegar na Lagoa dos Patos antes que os ve
  • 15/Out/02 A dupla se desfaz e o desafio continua... No dia 8 de outubro fui para a rodoviária de Porto Alegre para pegar o Robson, o nosso massagista que a Celina tinha contratado em São Paulo para acompanhar-nos de Rio Grande a Buenos Aires. Embora fosse desejável ter um massagista por toda a viagem sabia
  • 11/Out/02 O Dia Mais Difícil da Travessia! A palavra mais presente na minha mente agora é dor, dor em todos os músculos das pernas. Dor tem sido uma companheira fiel dos meses de treino a este mês de travessia. Durante os treinos a carga sempre crescente fazia com que nunca estivesse sem dor em al
 

Veja também

 
 

Florianópolis a Porto Alegre, o final da primeira etapa!Rumo ao Sul

Anuncie sua hospedagem ou agência Grátis Publicidade Sobre o Portal EcoViagem Entre em Contato