Fique por DentroNotícias | Anúncio totalmente GRÁTIS. | ![]() | |
| Notícias Viajantes Colunistas Entrevistas Artigos | |||
6 de Setembro de 2004. Publicado por Equipe EcoViagem
A Faculdade de Saúde Pública/USP, Associação Brasileira de Ecologia e de Prevenção à Poluição/ABEPPOLAR e Academia Internacional de Ciências/IAS, realizarão na 5ª feira, 9 de setembro,o Seminário Internacional ECOLOGIA HUMANA: ASPECTOS AMBIENTAIS E DE SAÚDE.
O tema Central será o Projeto FLORAM, que visa o reflorestamento do mundo a partir do Brasil , apoiado por cientistas de todo o mundo, como modo de reverter o assustador desmatamento já praticado e em andamento em todo mundo e suas consequências : desertificação de imensas áreas, aquecimento global, excesso de carbono na atmofera, etc...
No Seminário, cientistas vão reiterar a importância da implementação do Projeto, em nível mundial
PROGRAMA :
9 de Setembro de 2004 - 10h00 Abertura
-Professor Aristides Almeida Rocha - diretor da Faculdade de Saúde Pública
-Professor Doutor Walter Kofler, da Universidade Médica de Insbruck e presidente da Academia Internacional de Ciências-Saúde e Ecologia.
-Doutor Randolpho Marques Lobato - Presidente da ABEPPOLAR Ecologia
-Professor Doutor Michael Puristcher do Instituto de Higiene da Insbruck University
-Professor Doutor João Steiner - diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP
-Professor Doutor Aziz Ab`Saber - um dos autores do Projeto FLORAM
11h00
Professor Doutor Walter Kofler: Estratégia 21 e o Futuro da Política Global - Uma visão Ampliada.
12h00 - Plantio de uma árvore no jardim da Faculdade de Saúde Pública e almoço.
14h00
-Professor Doutor Oleg Glazachev, da Academia Médica I.M. Sechenov de Moscou, Diretor do Instituto Internacional de Fisiologia Social: O Projeto FLORAM e a aplicação da Teoria de Sistemas Funcionais.
-Professor Doutor Luiz Menna Barreto, do Departamento de Fisiologia e Biofísica do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo: Cronobiologia – a dimensão temporal da matéria viva .
-Professora Renate Sigmund do Instituto de Antropologia Médica da Chariteé, Humbolt University Berlim, da Alemanha : Cronomedicina - Estabilização Cultural e Econômica .
-Professor Doutor Stanislav Glazachev da Universidade de Moscou: ”O Projeto FLORAM: Ecologia, Reflorestamento e Gás Carbônico, Uma Perspectiva Internacional a partir da Rússia.
-Professor Doutor Luiz Barrichello - da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz /USP : A dimensão do Projeto FLORAM
Ao final do Seminário, será divulgada a `Declaração de São Paulo pela Academia Internacional de Ciências. .
E prestada homenagem póstuma a Werner Zulauf, com a presença de membros da família.
O Evento será transmitdo em tempo real pelo portal Abepolar.
Fonte: Ausepress