EcoViagem - Hotéis, Pousadas, Ecoturismo, Agências de Viagens e muito mais
EcoNews

Fique por Dentro

Notícias

Fique por Dentro > Notícias > Ambiente > Nosso lixo > 

Anuncie Grátis no Portal

Anúncio totalmente GRÁTIS.
Clique aqui e faça seu anúncio agora.

Anuncie seu hotel ou pousada aqui  
Notícias Viajantes Colunistas Entrevistas Artigos 

Notícias > Ambiente > Nosso lixo > 

Cestesb divulga inventário sobre a disposição do lixo nos 645 municípios do Estado de SP

A situação da disposição das 26.657 toneladas/dia do lixo domiciliar gerado pelos 645 municípios do Estado de São Paulo será divulgado pela CETESB,nesta sexta-feira (21), a partir das 10:00, na sede da agência na Capital e em cada uma das Agências Regiona

20 de Maio de 2004. Publicado por Equipe EcoViagem  

A situação da disposição das 26.657 toneladas/dia do lixo domiciliar gerado pelos 645 municípios do Estado de São Paulo será divulgado pela CETESB,nesta sexta-feira (21), a partir das 10:00, na sede da agência na Capital e em cada uma das Agências Regionais da companhia.

Cada gerente regional estará à disposição da imprensa local, para apresentar os dados do último Inventário Estadual de Resíduos Domiciliar - 2003, produzido pela CETESB.

As condições ambientais dos aterros e usinas de compostagem são expressas por Índices de Qualidade (IQR e IQC), que apresentam classificação de 0 a 10, variando entre três faixas: INADEQUADA, CONTROLADA e ADEQUADA.

De acordo com o relatório, 23 municípios receberam a nota máxima (10), enquanto que 14 obtiveram classificação abaixo de 2 pontos.

O Inventário também aponta o número de municípios que assinaram Termos de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC), que constam de propostas às Prefeituras Municipais, para a regularização ou encerramento das usinas de compostagem, aterros ou lixões.

O levantamento feito pela CETESB também faz uma estimativa do número de pessoas que sobrevivem como catadores de lixo no Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cetesb

 

Comentários

 
 
 

Veja também

 
 

Editora Senac lança hoje obra que mostra segredos do reaproveitamento do lixo9º Prêmio Abrelpe de Reportagem aborda `Retratos do lixo no Brasil`

Anuncie sua hospedagem ou agência Grátis Publicidade Sobre o Portal EcoViagem Entre em Contato