Fique por DentroNotíciasFique por Dentro > Notícias > Ambiente > Nossa fauna > | Anúncio totalmente GRÁTIS. | ![]() | |
| Notícias Viajantes Colunistas Entrevistas Artigos | |||
17 de Julho de 2003. Publicado por Equipe EcoViagem
Numa parceria pioneira no mundo da aviação, a Renctas - Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres e a Infraero - Empresa Brasileira da Infra-estrutura Aeroportuária uniram-se para implantar o Programa Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres nos Aeroportos Brasileiros, que tem como objetivo principal criar mecanismos que impeçam a utilização dos terminais aéreos pelos traficantes de animais.
O programa foi lançado oficialmente no dia 05 de junho, no Aeroporto Internacional de Brasília (setor de embarque) onde ocorreu a Assinatura do convênio entre Renctas e a Infraero e o lançamento oficial do Programa e Inauguração da Exposição Intinerante sobre o tráfico de animais silvestres.
A expectativa da Renctas é percorrer todos os aeroportos brasileiros que realizem embarque e desembarque de vôos internacionais e muitas vezes são utilizados como pontos de fuga para traficantes e comerciantes ilegais de animais silvestres.
Fonte: Renctas