EcoViagem - Hotéis, Pousadas, Ecoturismo, Agências de Viagens e muito mais
EcoNews

Fique por Dentro

Notícias

Fique por Dentro > Notícias > Ambiente > Educação e conscientização ambiental > 

Anuncie Grátis no Portal

Anúncio totalmente GRÁTIS.
Clique aqui e faça seu anúncio agora.

Anuncie seu hotel ou pousada aqui  
Notícias Viajantes Colunistas Entrevistas Artigos 

Notícias > Ambiente > Educação e conscientização ambiental > 

"Agora ou Nunca Mais?: livro apresenta as condições ambientais da Terra

O livro aborda o tema global mais importante do momento. O assunto é a problemática ambiental. Aos 79 anos de idade, amante da natureza e preocupado com o futuro do planeta, Maurício Gomide Martins lança o livro “Agora ou

21 de Junho de 2007. Publicado por Vininha F. Carvalho  

O livro aborda o tema global mais importante do momento. O assunto é a problemática ambiental. Aos 79 anos de idade, amante da natureza e preocupado com o futuro do planeta, Maurício Gomide Martins lança o livro “Agora ou Nunca Mais”, pela Editora Altana.

O evento de lançamento foi na Livraria Leitura Pátio Megastore (Av. do Contorno, 6061 Savassi), dia 5 de junho, às 20h, com entrada franca. A data foi especialmente escolhida por se tratar do Dia Mundial do Meio Ambiente, assunto que conduz o enredo do livro.

A história:

Na trama desenvolvida por Maurício Gomide Martins, um jovem físico brasileiro e entusiasta de informática descobre através de um programa de computador, criado por ele mesmo, que a capacidade de auto-regeneração da natureza está prestes a se esgotar.

A informação acusa o ano de 2036 como limite para a reversão dos fatores adversos, sob pena de as condições climáticas inviabilizarem a continuidade da vida no planeta.

O jovem leva para as autoridades dos Estados Unidos, os estudos científicos que fundamentaram sua descoberta. Entretanto, o governo americano despreza o auxílio do brasileiro. Já no ano de 2036, as situações previstas se tornaram realidade e as condições da Terra são de degradação geral.

O protagonista luta para fazer prevalecer suas convicções, perante os responsáveis do governo americano. Finalmente sua tese é examinada e acolhida por diversos órgãos e cientistas, o que provoca atuações contrárias por parte de interesses classistas, políticos e econômicos. Após várias reuniões, as autoridades americanas, frente à calamidade que se aproxima, promovem uma reunião internacional e criam um governo global. A partir daí é agora ou nunca mais!

Soluções:

No final da trama, o autor propõe soluções e conscientiza a humanidade na escolha de seu próprio destino. A civilização começa a agir com contenção das atividades poluentes e controle demográfico. São implantadas ações que proporcionem uma vivência harmônica com a natureza. Indústrias e usinas nucleares são fechadas, os transportes são reduzidos, as principais conquistas tecnológicas de conforto são abolidas e as cidades vão sendo esvaziadas, tudo em atendimento ao objetivo da volta do homem à sua participação efetiva integrada à natureza.

Sobre o autor:

Maurício Gomide Martins, nascido em 1927 em Ipameri (GO), sempre foi amante da Natureza. Depois de aposentado já escreveu três livros: um de crônicas chamado “Crônicas Ezkizitaz”, em que lista questões diversas sob uma ótica filosófica; outro intitulado “Nas Pegadas da Vida”, um ensaio que constróis uma conjuntura sobre a identidade da Vida; e o último, este, apresentado sob a forma de romance, constituindo um documento histórico em que fica expostos os riscos de extinção da vida humana pela dinâmica materialista e degradante da atual civilização.

Fonte: Ampla Soluções em Comunicação

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

 

Comentários

 
 
 

Veja também

 
 

Documentário português vence o IX - Festival Internacional de Cinema AmbientalDivisão de Educação Ambiental passa a atender no Zoológico do Bosque Guarani

Anuncie sua hospedagem ou agência Grátis Publicidade Sobre o Portal EcoViagem Entre em Contato