EcoViagem - Hotéis, Pousadas, Ecoturismo, Agências de Viagens e muito mais
EcoNews

Fique por Dentro

Notícias

Fique por Dentro > Notícias > Ambiente > Desenvolvimento sustentável > 

Anuncie Grátis no Portal

Anúncio totalmente GRÁTIS.
Clique aqui e faça seu anúncio agora.

Anuncie seu hotel ou pousada aqui  
Notícias Viajantes Colunistas Entrevistas Artigos 

Notícias > Ambiente > Desenvolvimento sustentável > 

Sebrae apresenta resultados do projeto Produção Agroecológica Sustentável

Agência Brasil Brasília - Representantes da Fundação Banco do Brasil e consultores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apresentam hoje (26) os resultados do projeto Produç

26 de Fevereiro de 2007. Publicado por myk  

Agência Brasil

Brasília - Representantes da Fundação Banco do Brasil e consultores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apresentam hoje (26) os resultados do projeto Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (Pais) junto aos índios Xavante na região de Nova Xavantina (MT) e em áreas de assentamento e quilombos de outros 12 estados.

O evento será realizado no auditório do Sebrae Nacional, em Brasília, às 15h30. O projeto tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida e garantir a sustentabilidade em alimentos saudáveis. As comunidades envolvidas são capacitadas para dar continuidade ao projeto, que envolve uma nova técnica de cultivo. Os beneficiados recebem kits que contam com sistema de irrigação, variedades de sementes de hortaliças e verduras, calcário, tela, pregos, galinhas e bicos gotejadores.

Para serem atendidas pelo projeto, as famílias têm de estar inscritas nos programas de assentamentos de reforma agrária e comunidades rurais ou quilombolas, apresentar baixa renda e morar em área com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

O evento terá a presença de vários parceiros que atuam na difusão e multiplicação da tecnologia, como representantes do Ministério da Integração Nacional, o agrônomo senegalês Aly Ndiaye, consultor e idealizador da tecnologia social Pais, o cacique Isaias, da Aldeia Xavante, e o ator Marcos Palmeira.

 

Comentários

 
 
 

Veja também

 
 

Publicada regulamentação para uso sustentável das florestas do BrasilSão Paulo Fashion Week promove o desenvolvimento sustentável

Anuncie sua hospedagem ou agência Grátis Publicidade Sobre o Portal EcoViagem Entre em Contato