EcoViagem - Hotéis, Pousadas, Ecoturismo, Agências de Viagens e muito mais
EcoNews

Fique por Dentro

Notícias

Fique por Dentro > Notícias > Ambiente > Desenvolvimento sustentável > 

Anuncie Grátis no Portal

Anúncio totalmente GRÁTIS.
Clique aqui e faça seu anúncio agora.

Anuncie seu hotel ou pousada aqui  
Notícias Viajantes Colunistas Entrevistas Artigos 

Notícias > Ambiente > Desenvolvimento sustentável > 

Escolas públicas terão cartilha sobre consumo sustentável

Consumidores ecologicamente corretos e preocupados com a origem e destino dos produtos. Essa é a e uma das primeiras iniciativas da Secretaria de Políticas para o Desenvolvimento Sustentável do MMA -Ministério do Meio Ambiente, que tem à frente o ex-deput

21 de Março de 2003. Publicado por Equipe EcoViagem  

Consumidores ecologicamente corretos e preocupados com a origem e destino dos produtos. Essa é a e uma das primeiras iniciativas da Secretaria de Políticas para o Desenvolvimento Sustentável do MMA -Ministério do Meio Ambiente, que tem à frente o ex-deputado estadual mato-grossense Gilney Viana.

A instituição está preparando uma ampla campanha para implantar a Cartilha sobre Consumo Sustentável, um manual de educação de 140 páginas destinado aos alunos do ensino médio e fundamental.

A cartilha aborda vários temas ambientais, tais como energia, alimentos, água, lixo, florestas, enfocando o consumo no mundo, no Brasil e como cada um pode agir para melhorar a situação.

“ É um guia didático de cidadania e cuidados com o meio ambiente que serão incluídos no currículo escolar no país”, explica um dos coordenadores da cartilha, Alan Milhomens.

A metodologia da cartilha foi desenvolvida pelo Instituto Consumers International e adaptada para a realidade brasileira. No ano passado a secretaria fez um plano piloto em São José dos Campos (SP) onde foram capacitados 80 professores.

Este ano a proposta é unir esforços com o MEC - Ministério da Educação, Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Idec - Instituto de Defesa do Consumidor, ongs, comunidades locais, assentamentos rurais e os núcleos estaduais de educação ambiental.

Fonte: Estação Vida

 

Comentários

 
 

Naiara Mesquita

 postado: 17/9/2008 18:58:10

Creio que é uma ótima idéia, pois a escola é onde damos os primeiros passos para o futuros que queremos percorrer, ou seja, se trabalhar-mos o meio ambiente em parceria com as escolas conseguiremos preservar nosso meio ambiente, que é o que mais temos de valor.
Aproveitando, gostaria de uma ajuda, pois estamos montando uma Agenda Sustentavelmente Desenvolvida, onde na escola junto aos alunos desenvolveremos obras para melhorar o meio ambiente.
Se poderem me passar algumas idéias, pois os alunos estão desmotivados e são poucas as idéias.
Desde já agradeço! Muito Obrigada e fiquem todos com Deus!!!
Naiara Mesquita


 
 
 

Veja também

 
 

Flona de tapajós tem modelo de exploração sustentávelSDT promove estudo sobre iniciativas em desenvolvimento sustentável

Anuncie sua hospedagem ou agência Grátis Publicidade Sobre o Portal EcoViagem Entre em Contato