28 de Março de 2003. Publicado por Equipe EcoViagem
O movimento ambientalista Greenpeace incluiu duas novas empresas na lista verde do "Guia do consumidor - lista de produtos com e sem transgênicos". Trata-se da principal referência para o consumidor que deseja evitar o consumo de transgênicos. A Seara e o Frigorífico Marba uniram-se a outras 34 empresas que já oferecem produtos livres de transgênicos no Brasil.
"Esta é uma excelente notícia para o consumidor, que tem cada vez mais opções para evitar o consumo de transgênicos. A indústria de alimentos que adota controle para evitar os transgênicos está demonstrando o seu respeito pelo consumidor e pelo meio ambiente", afirmou Tatiana de Carvalho, assessora da Campanha de Engenharia Genética do Greenpeace.
A Seara é uma das maiores empresas do país no segmento de aves e carnes processadas (presuntos, lingüiças, salsichas e mortadelas). O Frigorífico Marba também trabalha com carnes processadas, tendo uma produção diária de 200 toneladas de alimentos.
Para o Greenpeace, embora o plantio, a comercialização e a importação de transgênicos estejam proibidos no país, as indústrias de alimentos precisam adotar medidas de controle para garantir que não estão comprando insumos derivados de plantios ilegais de transgênicos.
Fonte: Agência Brasil