EcoViagem - Hotéis, Pousadas, Ecoturismo, Agências de Viagens e muito mais
EcoNews

Fique por Dentro

Notícias

Fique por Dentro > Notícias > Ambiente > Ações ambientais > 

Anuncie Grátis no Portal

Anúncio totalmente GRÁTIS.
Clique aqui e faça seu anúncio agora.

Anuncie seu hotel ou pousada aqui  
Notícias Viajantes Colunistas Entrevistas Artigos 

Notícias > Ambiente > Ações ambientais > 

Secretarias de Estado da Habitação e do Meio Ambiente assinam protocolo ambiental para a construção civil

O secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, e o secretário do Meio Ambiente, Xico Graziano, firmam nesta quinta-feira, 27 de

26 de Setembro de 2007. Publicado por Vininha F. Carvalho  

O secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de
Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, e o secretário do Meio Ambiente, Xico Graziano, firmam nesta quinta-feira, 27 de setembro, protocolo de cooperação para implantação de medidas para consolidar o Desenvolvimento Sustentável no Setor da Construção Civil.

A assinatura ocorrerá durante abertura da Convenção Secovi 2007 e Salão Imobiliário São Paulo, no Auditório Elis Regina, Parque Anhembi, Avenida Olavo Fontoura, 1.209, Santana.

O evento terá início às 9h30 e contará com a presença do presidente do Secovi, Romeu Chap Chap, e de outras autoridades.

A construção de empreendimentos causa um impacto muito grande no meio ambiente, com a modificação de paisagens, consumo de recursos naturais renováveis e não-renováveis e geração de resíduos sólidos e poluentes gasosos.

Pelo protocolo, a CDHU se compromete a respeitar critérios
ambientais durante o projeto, na fase de construção e na de ocupação do empreendimento pelos moradores, com o objetivo de diminuir os impactos ambientais, otimizar o uso de recursos naturais e melhorar a qualidade de vida da população.

O protocolo servirá de modelo para todo o setor na área de construção sustentável. A Secretaria do Meio Ambiente viabilizará a capacitação de profissionais da CDHU sobre práticas ambientais adequadas e
concederá o Certificado de Conformidade Ambiental aos empreendimentos que atenderem as diretrizes desse protocolo.

Entre os compromissos assumidos estão: minimizar o consumo de
matéria-prima de resíduos durante a obra; comprar insumos de empresas que respeitem protocolos de sustentabilidade da Secretaria do Meio Ambiente; utilizar madeira com certificado de origem; cobrar regulagem dos veículos de transportadoras de insumos; dar destinação adequada aos resíduos de obras e de demolição; minimizar áreas impermeabilizadas dos imóveis e utilizar pisos drenantes; contribuir com a arborização do entorno dos conjuntos; reflorestar áreas de margens de cursos d´água existentes nos empreendimentos; promover a educação ambiental dos trabalhadores da obra e dos futuros moradores dos conjuntos habitacionais.

Esse protocolo ambiental é mais uma medida adotada pela Secretaria da
Habitação e CDHU para edificar conjuntos habitacionais ecologicamente sustentáveis. A Companhia está incorporando em seus empreendimentos tecnologias como aquecimento solar, aproveitamento de água da chuva e estabelecendo parceria com a Prefeitura de São Paulo para coleta seletiva de lixo.

Serviço:

Local: Parque Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1.209, Santana - Auditório Elis

Data: 27 de setembro de 2007

Horário: 9h30

Fonte: Superintendência de Comunicação Social da CDHU

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

 

Comentários

 
 
 

Veja também

 
 

Campanha pede benefícios fiscais para incentivar o uso de automóveis elétricosCeramistas reduzem custos com preservação ambiental

Anuncie sua hospedagem ou agência Grátis Publicidade Sobre o Portal EcoViagem Entre em Contato