Fique por DentroNotícias | Anúncio totalmente GRÁTIS. | ![]() | |
| Notícias Viajantes Colunistas Entrevistas Artigos | |||
24 de Abril de 2008. Publicado por Vininha F. Carvalho
O Instituto Chico Mendes e a Secretaria de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente promovem nos dias 28, 29 e 30 de abril e 2 de maio, nos municípios de Bom Jesus (RS), São José dos Ausentes (RS), Lages (SC) e Timbé do Sul (SC), consulta pública para discutir a proposta de criação do Refúgio de Vida Silvestre do Rio Pelotas e dos Campos de Cima da Serra, na divisa entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
De acordo com a proposta, essa unidade de conservação vai abranger parte dos municípios de Bom Jesus, São José dos Ausentes e Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, e Capão Alto, Lages, São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Lauro Muller, Treviso, Siderópolis, Nova Veneza, Morro Grande, Timbé do Sul e Jacinto Machado, em Santa Catarina.
As reuniões contarão com a presença de representantes de órgãos ambientais, entidades públicas, proprietários de terras, organizações não-governamentais, além de representantes dos setores empresariais, associações comunitárias e o público em geral.
Agenda das consultas:
Dia 28/04/2008, às 19h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, em Bom Jesus (RS)
Dia 29/04/2008, às 19h, na Sede Social do CTG Rodeio da Saudade, em São José dos Ausentes (RS)
Dia 30/04/2008, às 19h, no Auditório do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina, em Lages (SC)
Dia 02/05/2008, às 19h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, em Timbé do Sul (SC).
Fonte: Instituto Chico Mendes