| Turismo Adaptado estará em grande evento de acessibilidade e inclusão |
27 de Fevereiro de 2008. Publicado por Ricardo Shimosakai
Até pouco tempo atrás, pouco se falava sobre turismo para pessoas com necessidades especiais. Porém hoje em dia, as pessoas vem prestando mais atenção em questões sociais, onde entra as pessoas com deficiência.
O tema está bastante em alta, mas a falta de informações ainda é grande por parte da sociedade, então muitas vezes se cria um conceito errado de como devemos lidar com esse tipo de pessoa.

Trilha adaptada no Núcleo da Pedra Grande, Serra da Cantareira/SP
Foto: Ricardo Shimosakai
Então esta coluna pretende abordar a adaptação do turismo a pessoas com deficiência, tendo bases principais a acessibilidade e a inclusão. Serão abordados temas relacionados a esses assuntos base e ao turismo de forma esclarecedora, e também publicar atualidades daquilo que acontece, envolvendo o Turismo Adaptado, no país e no mundo.
Apesar das pessoas com deficiência estarem mais diretamente ligadas à acessibilidade, essa questão serve a outros tipos de público, como terceira idade, obesos, ou mesmo pessoas com alguma dificuldade temporária.
Como todos possuem diferenças, deficiente não é a pessoa, mas os locais e serviços que não conseguem se adaptar para atender a todos.
Turismo Adaptado estará em grande evento de acessibilidade e inclusão