São José do BarreiroPortão de entrada da Serra da Bocaina | Anúncio totalmente GRÁTIS. | ![]() | |
| Atrativos Turísticos Hotéis / Pousadas Agências de Viagens e Turismo Pacotes Turísticos | |||
Entre as metrópoles São Paulo e Rio de Janeiro, está uma área coberta pela mais rica amostra contínua de Mata Atlântica do país - A Serra da Bocaina. Para proteger esse tesouro, a região foi transformada em Parque Nacional em 1972.
Este trecho da Serra do Mar reserva diversas aventuras, entre as quais, a mais tradicional é a Trilha do Ouro, uma caminhada de 3 dias passando por lugares históricos, ligando São José do Barreiro a Parati. O caminho era utilizado por escravos para transportar o ouro de Minas Gerias para o litoral.
Por toda Serra da Bocaina é possível encontrar cachoeiras, picos que proporcionam uma vista incrível da região, além das praias do Caxadaço e do Meio e da Ilha da Tesoura, em Trindade.
A Serra da Bocaina também está repleta de construções históricas, como a Pharmacia Popular (1830), em Bananal, a mais antiga em funcionamento no Brasil.
________Texto: Portal EcoViagens
Localizada na serra do mar, eqüidistante entre Rio e São Paulo, pertence ao Parque Nacional da Serra da Bocaina, Está a 280 Km de São Paulo, 37 Km de Queluz, 40 Km de Bananal e 233 Km do Rio de Janeiro.
Por Terra: O acesso pode ser feito de carro ou ônibus pela Rodovia Presidente Dutra até o km 273, pegar a entrada para Bananal . São 65 para São Jose do Barreiro. Seguindo pela SP 247 até a Serra da Bocaina, são 25 km em uma estrada de terra em condições razoáveis.
Viajantes > EcoFotos > Viagens Nacionais![]() Percorrer a trilha do ouro significa fazer uma viagem no tempo e na história do Brasil. Viajantes > Equipe EcoViagem > Viagens Nacionais![]() Trilha do Ouro – PN Serra da Bocaina - SP/RJ O Parque Nacional da Serra da Bocaina foi criado em 1971, abrangendo terras dos municípios de Paraty, Angra dos Reis, São José do Barreiro, Areias, Cunha e Ubatuba, com área de 110 mil hectares. | Viajantes > Expedição Parques Nacionais > Boletins![]() PN da Serra da Bocaina - SP/RJ Criado em 1971, o parque está localizado entre as duas maiores metrópoles do Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo, e seus limites abrangem os municípios de São José do Barreiro, Areias, Cunha, Ubatuba, Paraty e Angra dos Reis. |

Pousada Recanto da Floresta - Serra da Bocaina
Serra da Bocaina - São José do Barreiro/SP
A partir de:
São José do Barreiro/SP
Hotel Porto da Bocaina
(12) 3117-1192 São José do Barreiro/SP

Serra da Bocaina - São José do Barreiro/SP
A partir de:
SP-068 - São José do Barreiro/SP
Pousada Fazenda da Barra
(12) 3117-1166 Formoso - São José do Barreiro/SP
Cachoeira dos Veados (200m)
Trekking na Trilha do Ouro (28Km)
Cachoeira Santo Isidro (80m)
Parque Nacional da Serra da Bocaina (100086 ha)
Cachoeira das Posses (40m)
Cachoeira da Usina e Poço d Água Santa