EcoViagem - Hotéis, Pousadas, Ecoturismo, Agências de Viagens e muito mais
EcoNews

Jaraguá do Sul

Pólo Industrial e Herança Cultural

Destinos Brasileiros > Sul > Santa Catarina > 

Anuncie Grátis no Portal

Anúncio totalmente GRÁTIS.
Clique aqui e faça seu anúncio agora.

Anuncie seu hotel ou pousada aqui  
Atrativos Turísticos Hotéis / Pousadas Agências de Viagens e Turismo Pacotes Turísticos 

Um dos principais parques fabris de Santa Catarina, grande produtor de malhas e sede de importantes indústrias metal-mecânicas, Jaraguá do Sul também é rica em cultura e belezas naturais.

Jaraguá do Sul destaca-se principalmente por seu diversificado pólo industrial e pela herança cultural deixada pelos colonizadores, principalmente os alemães. É um dos maiores produtores de malhas do País. Situada numa região de rara beleza, nas encostas do Serra do Mar, com muito verde e ar puro, oferece roteiros de ecoturismo e turismo cultural rural. A herança germânica pode ser percebida na arquitetura das casas, na alimentação, no modo de viver, nas festas e celebrações. A cidade promove a maior festa de atiradores do Brasil, a Schützenfest, que reúne milhares de visitantes de todas as partes do País.

Localizada no Vale do Itapocu, Jaraguá do Sul é cercada pelas montanhas da Serra do Mar, com elevações de até 1.176m de altura. Mata Atlântica preservada, vastas áreas de preservação ambiental e inúmeros parques fazem um interessante contraste com o grande parque fabril do município. São visitas obrigatórias o Parque Malwee - que ocupa uma área de 1.200.000m2. O parque tem 17 lagos, grandes áreas arborizadas e ajardinadas e o Pico do Morro Boa Vista, um dos pontos mais altos da cidade, considerado o melhor lugar do Estado para a prática de vôo livre. Do topo do morro pode-se avistar até o litoral.

Jaraguá tem 8 hotéis e um total de 870 leitos. A cidade conta com boa rede gastronômica e qualificada infra-estrutura turística, além de serviços e comércio. Há shoppings, teatros, cinemas, centros de compras e lazer, além de espaços para eventos com capacidade para até 900 pessoas.

Texto: Governo de Santa Catarina

Regiões Turísticas

Localização

Região norte, no Caminho dos Príncipes, a 40km de Joinville e a 182km de Florianópolis.

Acesso

Por Terra: O acesso pode ser feito de carro ou ônibus. Jaraguá do Sul fica às margens da BR-280 - que liga o porto de São Francisco a Porto União, na divisa com o Paraná, na margem direita do Rio Iguaçu -, a 40km de Joinville. O acesso para quem vem da região central ou do oeste do Estado é a BR-470/SC-416, entrando em Rodeio ou Blumenau (SC-418).

Por Ar: Os aeroportos mais próximos são os de Joinville (40km), Blumenau (60km) e Navegantes (90km). Está a 60km do porto de São Francisco.

Hotéis e Pousadas em Jaraguá do Sul


Hotel Itajara

(47) 3371-3799 Centro - Jaraguá do Sul/SC


Saint Sebastian Flat

(47) 3275-7500 Centro - Jaraguá do Sul/SC


Vale das Pedras

(47) 3279-0777 Ribeirão Gale do Norte - Jaraguá do Sul/SC


Hotel Etalan

(47) 3371-1922 Centro - Jaraguá do Sul/SC


Hotel Estância Ribeirão Grande

(47) 3275-1995 Sta Luzia - Jaraguá do Sul/SC


Hotel Nort

(47) 3371-2013 Centro - Jaraguá do Sul/SC


Veja todos os hotéis e pousadas

Agências de viagens e turismo em Jaraguá do Sul


Haustur

(47) 3371-5022


Jguatur

(47) 3371-3977


Cosmos Turismo

(47) 3370-0101


Rotabella Transporte e Turismo Ltda

(47) 3275-0909


Veja todos as agências de viagem

Atrativos turísticos de Jaraguá do Sul


Parque Malwee


Passeio de Jipe pelas Serras


Veja todos os atrativos turísticos

Anuncie sua hospedagem ou agência Grátis Publicidade Sobre o Portal EcoViagem Entre em Contato