
Cia Nacional de Ecoturismo A Cia Nacional de Ecoturismo é uma agência
Apesar da altitude mais baixa (2.540m) que o Pico das Agulhas Negras, o passeio pode ser considerado tão bom quanto. Poucos metros antes do cume existe uma passagem chamada pulo do gato, devido a uma grande fenda lá existente. Os mais corajosos pulam a fenda, mas também é possível passar por esse obstáculo com a ajuda de cordas. Com, aproximadamente, duas horas consegue-se alcançar pico. O acompanhamento de um guia também é necessário.

Hotel Fazenda Recanto dos Lagos Aptos c/ varanda, chalé c/ lareira. Rest. Espanhol,
Junto com as Agulhas Negras é um dos principais atrativos do Parque Nacional do Itatiaia e reconhecidamente é o mais bonito. Possui uma das vistas mais privilegiadas pois desde o seu topo é possível observar além dos principais pontos do parque o Vale do Paraíba. É aí que se encontra o famoso "pulo do gato". Para os mais corajosos pode se realizar um rapel de 60 metros desde o topo.
Como chegar: Pela BR 354 que liga Engenheiros Passos a Caxambu,no alto da garganta do Registro, pegar a estrada de terra em frente ao hotel São Gotardo
Localização: Parque Nacional do Itatiaia - parte alta
Formações rochosas enfileiradas, com formatos típicos, localizadas na Serra das Prateleiras. Boas para a prática de alpinismo.
Como chegar: O acesso é feito por trilha.
Localização: O Pico das Prateleiras localiza-se na Serra das Prateleiras, no Parque Nacional de Itatiaia.
|
|
|
|
|
|