
Ecoturismo Cultural A Eco Turismo Cultural organiza passeios pela Chapada
A Caminhada para o Morro São Jerônimo exige um razoável preparo, pois são 25 Km de caminhada saindo do Véu de Noiva, atravessando o rio das cachoeiras subindo a morraria, passando pelo Cogumelo de pedra, Pedra furada até a trilha que sobe o morro. Mas a subida só será possível depois que o guia ver as condições do tempo, se ameaçar chuva, neblina ou garoa a trilha fica escorregadia e não dá para subir.
Na volta uma boa é visitar o Jacaré de pedra, Altar de pedra e a Mesa de Sacrifícios, depois visitar uma pequena caverna de arenito.
Como chegar: 12 Km de carro até a sede do Parque e caminhada de 25Km com auxílio de guia de turismo que pode ser conseguido nas agências da cidade de Chapada dos Guimarães.
Localização: Parque Nacional de Chapada dos Guimarães
No meio das serras, destaca-se o Morro de São Jerônimo. Ponto mais alto do parque, ele oferece uma vista fantástica da região. Lendas e crenças giram em torno dele. Muitos dizem que ali é ponto de aterrissagem de discos voadores. Outros afirmam ser o Morro povoado de duendes e gnomos. Até a origem de seu nome, ligada às orações feitas pelos bandeirantes a Santa Bárbara e a São Jerônimo, para amainar as tempestades que, através daquele morro, disparavam raios e trovões, vem acompanhada de mistérios, sustos e medos.
Como chegar: Para chegar ao topo dos seus 850m há uma trilha íngreme e muito bonita.
Localização: Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.
|
|
|
|
|