Cia Nacional de EcoturismoA Serra do Cipó está localizada a 100 Km da capitalDestinos Brasileiros > Sudeste > Minas Gerais > Jaboticatubas > | Anúncio totalmente GRÁTIS. | ![]() | |
| Entre em Contato Produtos e Serviços Pacotes Turísticos Facilidades para Clientes Idiomas de Atendimento Atrativos | |||

A Serra do Cipó está localizada a 100 Km da capital mineira, na região sul da Cordilheira do Espinhaço, abrange os municípios de Jaboticatubas, Itambé do Mato Dentro, Morro do Pilar e Santana do Riacho, e é o divisor de águas das bacias hidrográficas dos rios São Francisco e Doce. A grande biodiversidade e o relevo acidentado da região, formado por serras de altitudes que variam entre 650 e 1.650 metros, caniôns, cavernas, campos rupestres, cachoeiras, lagoas e inúmeros rios de águas límpidas, fazem com que a Serra do Cipó seja um destino de ecoturismo imperdível.
*atendimento personalizado; *equipe de consultores especializados e capacitados; *passeios realizados em grupos reduzidos e horários alternativos aos dos grandes grupos; *os serviços podem ser privativos, de acordo com a preferência do passageiro.

Cachoeira Grande
Tipo: Agência em outra cidade
Inauguração: 1999
|
|
|
|
Agitar: Visitar bares e restaurantes | Comer: Comida mineira | Comprar: Lembrancinhas |
Conhecer: Cachoeira da Farofa | Dias de Chuva: Usar capa de chuva | Fotografar: Gruta da Lapinha |
Trazer: Máquina fotográfica | Visitar: Cânion das Bandeirinhas |
|
|
|
|
|
|
|
Preencha o formulário abaixo e entre em contato direto com o anunciante.

Situado na Serra do Espinhaço, possui uma área de 33.800 hectares, abrange os municípios de Jaboticatubas, Santana do Riacho, Morro do Pilar e Itambé do Mato Dentro. Apresenta belíssimas montanhas, rios, cachoeiras e campos, além de rica fauna e flora. Pq. Nac. da Serra do Cipó (33.800ha)

Localizado entre os limites dos municípios Santana do Riacho e Jaboticatubas, se caracteriza por águas escuras, e variação entre trechos acidentados, com muitas cachoeiras, e trechos calmos, onde pode-se realizar passeios de caiaque. Rio Cipó

Um dos cartões postais da Serra do Cipó. Apresenta queda de 10 metros de altura e um paredão de pedras e gramíneas. Na parte de cima da cachoeira são realizados passeios de caiaque. Acesso feito por estrada de terra de aproximadamente 2 km. Cachoeira Grande (9m)

Localizada na Área de Proteção Ambiental (APA) Morro da Pedreira, a Cachoeira da Capivara é uma das maiores da região da Serra do Cipó. São três quedas imensas, chegando a 120 metros de altura. A região possui vegetação típica de campos rupestres, com grande variedade de flores campestres e orquídeas. Cachoeira da Capivara (50m e 54m)

Fica dentro do Parque Nacional da Serra do Cipó é uma das mais famosas. A partir da portaria do parque, são mais ou menos 2 horas de caminhada. Cahoeira da Farofa
Fazenda das Minhocas histórica e ecológica
Fazenda das Minhocas histórica e ecológica
Starbar-Inn Restaurant - o Mais alto do Brasil
Starbar-Inn Restaurant - o Mais alto do Brasil
Chalés do Vale - Hospedagem & Roteiros de Aventura
Chalés do Vale - Hospedagem & Roteiros de Aventura
Minas Gerais - São José do Barreiro
Pousada Irmão Sol - Hospitalidade na Canastra